Banner

Pesquisar

terça-feira, 1 de novembro de 2011

As grandes mentiras

       

 Estarrecido ficaria se o que li não fosse  escrito
por quem  escreveu e não fosse dito por quem disse.
Estou falando de uma entrevista publicada no   jornal
O Imparcial, em que o Sir Ney fala de   seus   feitos,
"magoas" e "dores" causadas pela ingratidão, já   que
o santo São Sir Ney se sente injustiçado   pelo  povo
mas,   como   ele   mesmo  diz:    "Como sou cristão,
consigo uma coisa que me dá uma certa tranquilidade
que Deus me ensinou: " perdoar seus inimigos"...Não
tenho o direito de negar a Ele(Deus) um mandamento
que Ele me dá.EU CONSIGO PERDOAR TODOS
O MEUS INIMIGOS."
           Queridos leitores fiquei tão enternecido   com
este depoimento, que me obriguei   a   me   desculpar
por tão nobre gesto e resolvi me penitenciar louvando
esta   figura  assim:  Pai  Sir  Ney  que  está   no   céu
(da boca de uma onça), esquecido  seja o  teu nome,
 venha a nós o que  nos tiraste, não   seja   feita     tua
vontade em  nenhum lugar do Brasil. O pão nosso  de
cada dia nos devolve. Escutai  nossos  insultos   assim
como escutamos as tuas mentiras  e  livra-nos  de  tua
presença. Amém. Quem sabe assim ele se   mude  de
mala e cuia para o Amapá.
             Continuando a entrevista, para esse jornal de
sabida   imparcialidade   politica   nesse   Estado,   os
entrevistadores citam que:No Brasil as pessoas  vêem
o   estado  como  muito  pobre... e o Sir Ney do  alto
de toda   sua   probidade,  sentindo  mais  uma  vez a
injustiça em  sua  volta   responde: "A   gente  vê  que
criaram essa coisa que foi a   coisa    mais  danosa  já
feita para o estado do Maranhão..Para me atingir, eles
atingiram o   estado,  achando   que   para   me atingir
precisavam  atingir  o   estado.  Então,   isso   foi   um
crime  contra   o Maranhão. Hoje   é difícil desmontar
uma   campanha   contra   o  Estado... Isso não foi  só
contra o Maranhão. Foi contra todos nós.
               Esse  mesmo  Sir  Ney   que diz  todas essas
barbáries, esse mesmo Sir Ney que comanda os meios
de comunicação desse Estado sonegando informações,
se esquece que o Maranhão, apesar de tudo,  faz parte
do mundo, ainda, e a tecnologia permite que se busque
lá   fora   o   que   aqui   se   esconde.   Para    lembrar
a   esse   senhor  tão  vítima,  vamos   a   alguns  dados
dos   índices   sociais   do   Maranhão    que  deveriam
envergonha-lo, mas...
- Oitava maior taxa de mortalidade infantil no Brasil.
- Segunda menor expectativa de vida entre os
   brasileiros.
- Segundo pior PIB per capita do Brasil.
- Nono colocado na estimativa de câncer de colo de
   útero.
- Nono lugar no ranking de trabalho infantil.
- Décimo lugar na quantidade de alimento consumido
   por família
- Décimo lugar na distorção de idade no ensino
   fundamental.
- Maior percentual de domicílios urbanos com renda
   per capita de 1/2 salário minímo.
- Maior porcentagem de crianças nascidas de mães
   adolescentes.
                  Isto   sem  falar no   índice  de   hanseníase,
tuberculose,   etc.   Será   que   tudo  isso  é   invenção
apenas para atingir esse todo poderoso?  Ou  será que
estamos  diante  de  um  quadro   patológico  de "visão
social   distorcida"   em    outras    palavras:    a     mais
descarada  das  mentiras. Como  não quero  ser injusto
com  Sir  Ney   fico  apenas  remoendo  as palavras de
Rui Barbosa: Todos envelhecem... ahahahahah...


José João 

Um comentário:

  1. É AMIGO OS POLITICOS EM SE SÓ PENSAM EM SEUS FAMILIAS E APADRIADOS,QUEREM SUGAR TODA QUANTIDADE DE DINHEIRO QUE PUDEREM E DO NOSSO NORDESTE TÃO SOFRIDO QUANTO MAS FUDIDO MELHOR É; A INDUSTRIA DA SECA,O ANALFABETISMO DE TUDO SE TIRA PROVEITO,ASSIM SÓ BRASIL NUNCA VAI SAIR DESSA LAMA.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...