Banner

Pesquisar

terça-feira, 24 de abril de 2012

O amanhã começa ontem


O que tenho?
Tenho somente o pensamento,
Que transgride as fronteiras
Do antes e do depois.
Intuição lógica, talvez.
Tudo é tão resumidamente complexo,
Que apenas duas palavras se fazem
Ponto continuando ou ponto final
Sem que o tempo se importe tanto,
Ou se faça de cedo ou tarde.
Tudo passa continuando a história.
Fazendo de eterno alguns momentos
E de outros... apena momentos.
Recomeço entre dois pontos
O meu único intervalo coerente.
Coerente??!!
Aliás, de todos, antes ou depois
São meras deduções.
Agora até me pergunto: Que fazer?
Escrever linhas perdidas ou sem nexo
Como se confessar pecados fosse realmente
Me despojar do podre ou me fazer inocente
E continuar como se ontem
Não fosse o começo do amanhã.

José João




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...