Banner

Pesquisar

sábado, 29 de junho de 2013

A casa dos inocentes


Senadores, deputados, na verdade, do maior ao menor clero, de repente sabem
 como resolver os muitos problemas dos brasileiros, me surpreendi com a rápida resposta sobre o valor das passagens de ônibus e o mais engraçado é que dessa vez dessa vez  nem foi  preciso estudar as famosas planilhas custos. 
O Brasil sofre de um mal crônico, a corrupção que gera as quase todas mazelas que afligem os brasileiros, isto desde há muito, mas só agora esses corruptos demagogos têm a solução para todos os males do Brasil.
O veemente e alterado discurso do senador Aécio Neves, "salvador da pátria", onde elenca treze pontos que  contribuíram para, segundo ele, o fracasso do governo da presidenta Dilma, inclusive afirmando que: "Nesses dez anos o PT está exaurindo a herança bendita recebida do governo de Fernando Henrique Cardoso". Ele com certeza esqueceu que esse senhor era um pedinte envergonhando o Brasil, com um pires na mão choramingando migalhas do FMI e tomando vergonhosos "pitos" do Bill Clinton. Não estou defendendo e nunca defenderia uma quadrilha dessas,  mas não se pode separar a farinha que está no mesmo saco. Na "herança  bendita" não vinha um pacote de corrupção?
Foram  treze pontos que levaram  o executivo ao fracasso, então listando esses problemas  o digníssimo senador Aécio Neves deu sua inquestionável e salvadora contribuição para o Brasil ser um país. O executivo tem que fazer tudo  que foi dito por ele e assim nosso país sai dessa crise , por que essas ações seriam cruciais para o nosso desenvolvimento e bem-estar. Mas acho que o senhor senador se esqueceu de alguns pontos que eu diria primordiais para nossa salutar sobrevivência, mas sabemos que é muito difícil cortar a própria carne, é melhor fingir que a desgraça do país, passa por longe de onde ele está. Senhor ilustríssimo, magnânimo e probo senador, o Sr. se esqueceu que faz parte do parlamento mais corrupto e caro do mundo? Será que no senado não tem nada que possa ser feito para acabar com a corrupção? Será que o Congresso brasileiro é composto só de homens honestos e por isso intocáveis? Aqui pra nós senador. O senhor não acha muito alto o número de deputados? O Sr. não acha que  é muito grande   o número de legendas de aluguel? O Sr. não acha o salário de R$ 15.000,00 para um motorista é muito alto? Se diminuíssem seus salários não seria um bom exemplo para os brasileiros?
Chateia, com todas essas manifestações e os calhordas fugindo pelas portas dos fundos nas câmaras e assembléias, o Sr.  enumera treze pontos para "consertar" o executivo. Eu particularmente acho que temos muito mais, dezenas deles, só no Senado são 81 problemas e os 513 da Câmara Federal? Tem jeito? Veja bem senador, ninguém compra vergonha e honestidade nas lojas. Será que vão fazer como aquele político maranhense que é 90% honesto?


José João
28/05/2.013


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...