Banner

Pesquisar

sábado, 13 de julho de 2013

Em que país sério isso aconteceria?


O PT criou, e todos sabemos,ou quase todos, um regime ditatorial e terrorista no Brasil. Ditatorial  porque se  projetou um tempo de governo de mais de vinte anos, sem nenhuma possibilidade de intercessão nesse período.Terrorista porque? O que é o bolsa família além de um programa político? É um programa muito menos social que político objetivando uma campanha eleitoral vitalícia nunca vista no planeta. Que candidato à presidência da República tem coragem de, pelo menos, duvidar da efetividade social dessa coisa? Por isso mesmo digo terrorista. Apenas um "murmurinho espontâneo" de acabar com isso convulsionou o país. Uma outra conclusão a que se chega é que esses "programas sociais" são apenas uma maneira do governo dizer: A miséria no Brasil não acaba nunca, então vamos botar alguns "panos quentes".
Esse crime chamado bolsa família, que nenhum político tem coragem de contestar, vir a público e dizer: CHEGA (se o fizer fatalmente perde as eleições) faz que as famílias continuem miseráveis. Se este "beneficio" é para tirar os miseráveis da miséria, como os "beneficiados" continuam miseráveis? E se continuam na miséria como explicar o aumento gradual do número de famílias a se inscreverem nesse programa? Explicação para isso tem, e tem muitas.
Foram gastos, só nos oito anos de governo Lula, a "bagatela" de 66,6 BILHÕES  nesse programa, mas em setembro de 2.010 a Caixa Econômica pagou, por um erro, um engano o dobro do "benefício" a mais de 82.000 famílias (do nordeste). A coincidência está no fato de que o suposto erro deu-se exatamente no período pre-eleitoral. Ainda assim o PT diz: Esse programa não é eleitoreiro. Será que não? Será que quando eles fazem uma projeção das eleições  não incluem as mais de doze milhões de famílias com mais ou menos quarenta milhões de votos? Tem gente no partido que sabe desses números de cor e salteado.
Essa coisa (bolsa família) serviu para especializar famílias em ter filhos. Antes dela, as famílias dessa classe social já eram procriadoras natas, agora como esse incentivo o que acham? Duas atitudes realmente sociais poderiam pelo menos amenizar essa situação vexatória de miséria. Uma boa educação, boas escolas, professores trabalhando o magistério como profissão e não como "bico" com esse salário indecente. E um programa sério de controle de natalidade.Como se explica uma família dessa classe social ter até oito filhos?
É brincadeira, e o governo dando esmola, alimentando o vício do ganhar sem trabalhar. Quando vamos ter nesse país alguém que faça todos os brasileiros terem auto estima e realmente ganharem honestamente seu sustento? Pra mim esse crime (bolsa família) é uma farsa social. Afinal são aqueles de quem o governo tira cinco meses de seus salários por ano que arcam com a doação desse "benefício"


José João
13/07/2.013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...