Banner

Pesquisar

sábado, 3 de agosto de 2013

O fanatismo leva a loucura! (ou é maldade?)


O que vinha do PT já não me surpreendia tanto, mas como este partido e seus simpatizantes, ou os ditos de esquerda se superam, conseguiram até me assustar com o fanatismo de alguns de seus partidários. Em uma postagem anterior havia dito que este partido vive do terrorismo politico, impondo sua forma ditatorial de agir e isso se confirma com as colocações absurdas, fora de tempo, equivocadas de um senhor que, devido seu parco conhecimento político-partidário e acadêmico, me surpreendeu como suas colocações, diria até também inverossímeis.
Esse senhor, mestre e doutorando em Ciência Política UFMG, elencou 13 itens "explicando" por que a "direita" não deve voltar a gerir o país,. Se os inimigos voltarem, diz ele, será o fim, Separei quatro dos treze itens, não que todos não sejam ridículos, mas esses que cito aqui tornam o exposto pelo cientista político um tanto hilário, acho que o fanatismo nublou a consciência politica desse senhor. No item 05 ele diz: Dizem que se a direita voltar será inexorável o restabelecimento das privatizações e dos favores estatais ao grande capital... Será que o PT é partido de "direita"? Não!? Então como isso está acontecendo descaradamente aos olhos dos brasileiros? Item O6: Acaso a direita acesse a Presidência da República novamente, é certo que tentará fazer de Renan Calheiros o presidente do Senado. E inevitável que José Sarney volte a cena política, e, no mais assombroso cenário, há algumas chance de nomes como Collor e Maluf restabelecerem as respectivas carreiras sob os auspícios dos partidos de direita. É ou não hilário? A não ser que o PT seja um partido de direita e nenhum brasileiro saiba disso. Lula e Maluf alguém tem alguma dúvida da afinidade dos dois? Lula e Sarney, há alguma dúvida? Item 07: Se a direita voltar (se os inimigos do povo voltarem) é possível que o sistema tributário se torne ainda mais recessivo que nos anos de FHC e que os pobres, por conseguinte , vivam sob uma escorchante carga tributária. ao passo que os ricos experimentarão padrões de arrecadação próprias de paraísos fiscais. É pra rir. Quem quis ressuscitar o CPMF? Precisa citar compra de avião por 50 milhões?  Compra de empresas etc. etc. etc.Na verdade,  é preciso comentários?  Item 09: No mais pavoroso cenário, o Brasil comandará um invasão a um paupérrimo país da América Central e nossos militares  serão acusados qual estadunidenses do Iraque, de todo tipo de prática indevida (diz esse Sr. que esse país será entregue a família de um ex-presidente de direita).
Isso será loucura? Ou apenas um exacerbado fanatismo? Ou terrorismo mesmo? Isso serve para ilustrar como faz política, esse pessoal de "esquerda". Não estou defendendo aqui a "direita" pra mim, com raríssimas exceções dos dois lados, são tudo farinha do mesmo saco. Agora se o autor dos itens for mesmo da "esquerda", o que diz ser,  coitados dos brasileiros se a "esquerda" continuar no poder, pois pelo que vejo só falta agora o PT  invadir esse país da América Central e doa-lo. A quem? A um ex-futuro presidente


José João
03/08/2.013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...