Banner

Pesquisar

sábado, 9 de novembro de 2013

Em nome do Santo


Alguns malabaristas das palavras, se fazem santos milagreiros e conseguem fortunas brincando com a fé irracional e ambiciosa de muitos que elegem esses "mágicos" como seus mensageiros para "barganhar" com Deus o milagre do enriquecimento através da troca de suas, muitas vezes míseras economias, pela ilusão do ter e do poder. |Muitos charlatães se vestem de pastor, ou de padre, para sermos verdadeiros, também esses padrecos, patricinhos  engomados, alguns vestidos indevidamente com batina que se aproveitam do desespero de pobres fieis para se fazerem pop star em uma mídia barata.
Pastores riquíssimos, alguns verdadeiros charlatães brincando de conhecer Deus e dele trazer segredos, sabem até o que Ele pensa e o seu desejo "pessoal", sim desejo "pessoal" de Deus. Deviam estar presos esses marginais que usam a fé de tantos incautos para se fazerem multimilionários e esnobarem com fazendas, nem falo dos relógios que usam, seria ridículo falar nessa micharia, quando vaidosamente ostentam jatos de U$ 45 milhões, somam fortunas de até quase bilhão de patrimônio líquido. São esses os mensageiros que falam em nome do Santo, com tanta ousadia e segurança que os mais ingênuos tendem a pensa-los como verdadeiros enviados divinos, entretanto, muitos não passam de meros preconceituosos racistas, vagabundos e até ladrões como aqueles propineiros que louvavam com "orações" o produto de suas falcatruas e roubos.
Padres e evangélicos, e aqui não cabe exceções, se tornam verdadeiros algozes daqueles que ousam seguir outras religiões, como as religiões afro, ou até mesmo o espiritismo, chegam ao descalabro de denominarem esses seguidores como satânicos como se esses preconceituosos e racistas fossem donos do conhecimento universal e assim donos da razão. Onde estão, nesses "santos", a humildade e o respeito pelo ser humano? Onde ficou o livre arbítrio que tanto falam? O que esses "maestros" sabem mesmo é buscar o dinheiro de pobres incautos que ali vão buscar a esperança de uma vida mais digna, é mentir descaradamente em nome do Santo. Talvez um dia eles paguem pelas suas aberrações religiosas, pelos seus crimes sociais. Quem sabe um dia paguem pelas tantas blasfêmias em nome de Deus. Assim espero.


José João
08/11/2.013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...