Banner

Pesquisar

sábado, 7 de dezembro de 2013

De mensalão em mensalão... haja ladrão.

Na verdade não sei mais o que esperar dos crápulas políticos desse país (quando falo de políticos evito o mais que posso dizer Brasil), da inversão de valores que nos levou à derrocada e à perversa condição de sermos um dos países mais corruptos do mundo e, o que é pior, aqueles que nos colocaram nessa situação, obviamente os políticos, se fazem alheios a isso e até aos anseios do povo, que lhes colocou lá. Impassíveis, descompromissados e desavergonhadamente sem o minimo respeito pelos brasileiros, com ações indecentes, sem moral, e ainda falam em decoro parlamentar! Na verdade não entendo, embora tentem me explicar, a necessidade de mais de 500 deputados, muitos dos quais, buscando apenas o imunidade parlamentar, que agora está sendo vista de uma outra forma, ainda bem.
Essa inversão de valores, mais acentuada ainda no congresso, (com c maiúsculo) faz que esses senhores não se vejam como marginais, e perigosos marginais, tão perigosos que buscam leis para se fazerem soberanos, e isso é um poderoso veneno para a democracia. Querem diminuir a força do STF, pois que, já diminuíram a força do executivo através de suas maracutaias. 
Estava vendo o rebu que tomou conta da câmara federal (com o c e o f maiúsculos) com a revolta de alguns daputados (desculpem, leia-se deputados) devido a renúncia de "São Genoíno" , fizeram dele um santo, coitadinho tão inocente, tão doentinho. Uma barbaridade que fizeram com essa "criança" honesta, sem nada que possa desabonar sua conduta. Um mártir, coitado, que pode se candidatar a qualquer cargo eletivo, ele renunciou, cumprida a pena, pronto. São uns #$&§. A defesa que fazem de tamanho marginal bem mostra o que é esse parlamento cheio de canalhas, que o diga os envolvidos do mensalão mineiro que dese ser julgado em 2.014, e sobre isso um deputado envolvido, aos berros dizia: Já me condenaram, me acusaram, agora como posso olhar meus filhos? No meio da maracutaia ele lembrou de filhos?
Para esses "políticos" eles são inocentes, são vítimas do "ranço" do STF. Já, esse tribunal, para os "honestos e probos deputados", são os "caras" que estão prejudicando o andamento democrático daquela casa. Pra mim, os ministros do STF são os mocinhos e aqueles, aqueles... são é uma penca de ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...