Banner

Pesquisar

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

O natal é mesmo festa para Jesus?


Natal. Todos  gritam: Viva o Natal. As lojas fazem suas supostas promoções, se enchem de luz, Papai Noel de todos os gostos. Os brinquedos cada vez mais sofisticados, mais caros. Mas o que importa? É Natal. As árvores de natal patrocinadas pelos governos, algumas são verdadeiras babilônias, são recordes de lâmpadas, de altura, de tudo, outras são recordes em gastos absurdos, que não se sabe pra onde vai o dinheiro. Ah! O Papai Noel! Esse se tornou garoto propaganda, o dono do "pedaço", o "espirito do natal". 
E o aniversariante? Onde está? Onde está Jesus Cristo neste natal? E nos outros passados? Alguém viu? 
Deus, teu filho ficou esquecido, mas também Ele não vende, se colocar Ele, o teu Filho Jesus Cristo e Papai Noel, disparado esse vende muito mais. Brinquedos, roupas, bolsas de milhares de dólares (falo dólares porque coitado dos outros "dinheiros"). É isso aí Deus, e olha que pintaram teu filho como um verdadeiro galã, olhos verdes, cabelos louros encaracolados, corpo atlético, pensa-se de 1,85 m com uns 85 Kg. E ainda assim Deus, Ele não vende. Sinceramente não sei por onde anda Jesus Cristo nos natais.Nas lojas não vejo nem uma imagem, aquela pequena, pequenininha mesmo. Não vejo. tudo é Papai Noel. Deus, acho que Sr. sabe mas vou dizer outra vez: As crianças estão fazendo sinal da cruz para o velhinho! Veja onde chegou a falta de seu Filho!
Deus, são tantos os gastos! Gastos absurdos, não falo nem do vinho, do champanhe, do pernil de porco, do "pobre" do peru. Não falo disso, isso é "micharia". Falo dos grandes presentes, jóias caríssimas, carrões, iates, presentes que matariam a fome de tantos humanos, miseráveis humanos, crianças mamando nos seis flácidos e perebentos de mães quase mortas, sugando quase o sangue dessas pobres mulheres. Crianças aidéticas morrendo a míngua, as vezes até sem água para, pelo menos, lhes aliviar a tortura da sede. E os outros humanos, a outra raça de humanos, gastando sem o menor remorso.
Natal. É Natal, o aniversário do Menino Jesus, um menino que virou homem e foi assassinado, ainda jovem pela humanidade, mas ressuscitou dos mortos e...no dia de seu nascimento, a cada aniversário, é morto outra vez...e as trinta moedas se multiplicaram porque os judas e os pilatos se fizeram tantos que o mundo agora é deles. É, Deus, o mundo agora é deles, e o Natal? É festa de quem der mais...Jesus Cristo? Deve estar por aí, entre as crianças perebentas, para ver se lhes alivia a fome e suas outras dores. Com certeza nas lojas Ele não está. A concorrência é grande, os papais noel não o deixaria entrar, custa dinheiro fazer um papai noel, o "dono do pedaço" nos natais.


José João
23;12/2.013





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...