Banner

Pesquisar

sábado, 29 de março de 2014

A máfia dos sindicatos no Brasil

                                                
Final da década de ..50. O Brasil da industrialização (era Vargas) passa a conhecer o comportamento progessista do governo JK (empossado em 1.956). Dez anos após a Consolidação das Leis Trabalhistas
(CLT),  os Correios (ECT), fez surgir o primeiro movimento organizado. Um grupo de TRABALHADORES fundou a Associação Beneficente dos Servidores do Departamento dos Correios e Telégrafos de Goiás, com o objetivo de defender, é óbvio, os interesses dos trabalhadores daquela entidade. Com o advento do regime militar aquela institução foi assassinada ainda em estágio embrionário, com uma intetervenção militar. Na década de ..80, com o renascimsento da democracia, os movimentos sindicais sairam da clandestinidade e começaram mostrar aos governos uma formação social com moblizações organizadas. 
Com a ebulição da democracia, com a corrupção, com a ambição inescrupulosa e o renascimento de partidos quase mortos, nasceu a MÁFIA DOS SINDICATOS. O PCdoB, fundado em 1.922 com um ousado programa marxista-leninista, convicto de que o capitalismo seria superado pelas revoluções proletárias e pela construção de uma nova sociedade, assim seus fundadores: Jornalistas, alfaiates, eletricistas, pedreiros, pensavam, se hoje vivos, veriam envergonhados a que se deu esse partido. A máfia sindical do PCdoB é aquela a ser vencida pelos trabalhadores brasileiros. É ela que serve aos interesses patronais e se coloca contra os interesses dos trabalhadores, visando a ascenção política do partido e consquentemente de muitos de  seus membros inescrupulosos e puxa-sacos. Tanto é, que em 2.012, a assembléia realizada pelos trabalhadores dos Correios em São Paulo, foi marcada pela violência brutal, de comportamento facista e criminoso promovido pela diretoria de um sindicato, daquele Estado, dirgido pelo PCdoB, com capangas armados para agredir e dispersar os trabalhadores, isto para o bem estar de sindicatos patronais, ou até mesmo, muitas vezes, para beneficiar gestores do executivo em troca de favores políticos-financeiros em detrimento das categorias afiliadas, fazendo de seus afiliados apenas patrocinadores das necessidades monetárias do partido e mentores dele. Essa declaração diz bem o que é esse partido: "Empresa pode tentar postergar o acordo assinado no ano passado pelos traidores do PCdoB e fazer valer a decisão tomada pelo TST.
A  máfia dos sindicatos é tão forte e vergonhosa que até ministros supostamente se envolvem, como foi o caso da declaração da empresária Ana Cristina, que detalhou a atuação dessa instituição criminosa na criação de novos sindicatos e, para isso, as supostas propinas milionárias a ex-ministos. O objetivo desses mafiosos é crescerem cada vez mais, até mesmo atropelando, (atropelando ??!!) seus concorrentes. Isto para grantir seu quinhão do imposto sindical, que nesse país, gira em torno dos R$ 2 bilhões por ano, isso fora as apropriações indevidas, como aconteceu recentemente aqui no Maranhão, em que os professores foram bitrubutados  (desconto por dois sindicatos) sob o lhar passivo do sindicato que lhes respresenta (do PCdoB) e, até agora, o desconto indevido não foi devolvido àqueles a quem de ditreito. Os professores. Isso mostra o descaso a que esses profissionais, orfãos de representantes, até em âmbito nacional são submetidos, desde a entidade que os representa até aos governos das três esferas que lhes desvalorizam cruelmente. Na verdade como são todos os trabalhadores desse país, pelos nefastos, inescrupulosos e mafiosos sindicatos e pelos membros desse insidioso partido que curspiriam até na rosto de Jesus Cristo, apenas por uma promessa de poder.


José João
29/03/2.014
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...