Banner

Pesquisar

sábado, 3 de maio de 2014

O PT e a filosofa de latrina

A burrice nacional foi comprovada, quando estudantes brasileiros tiraram o último lugar entre estudantes de trinta e dois países, e foi coroada com a afirmação de um ministro (ministro?) de que poderia ter sido pior. Já estamos no que poderia ser pior, e tomara a lei  Murphy seja ficção, porque o que poderia ser pior para a inteligência brasileira, que um empertigado ex-pobre, ex-proletário,  vestindo ternos e gravatas caros da burguesia inconsciente, dizer em alto e bom som, orgulhosamente, que é o que é sem nunca ter lido um livro? Que esse mesmo senhor seja chamado, aclamado como um autêntico brasileiro? Acham insultuosa essa declaração? Insultuoso, até mesmo macabro, é esse mesmo senhor, orgulhoso de nunca ter lido um livro, ter o nome sugerido para ocupar uma cadeira na Acadêmia Brasileira de Letras. Com um presidente assim (ex-presidente?!!) ficar em 32° entre trinta e dois países passa a ser até meritório.
O futuro intelectual e politico do Brasil passa a ser preocupante. Qualquer ação política é um produto derivado da cultura, então faz-se necessário que as instituições do ensino superior sejam eficientes, autênticas e independentes, mas a "elite intelectual e politica"  apenas se propõe a lamber as botas dessa canalhada do PT, pondo o "rabo entre as pernas" dando uma falsa imagem, fabricando um símbolo nacional guerreiro, lutador e nordestino.
Uma formação intelectual, efetiva, sólida e forte. Como conseguir? Saindo do país, como fazem os filhos da burguesia inconsciente, dando uma "banana" para nossas instituições educacionais falidas e sucateadas. Sair do país, mas como? Aqui a distribuição de renda  é uma balela, uma mentira dita por um partido corrupto, ainda que os R$ 49 bilhões (agora acrescidos de mais 10%) distribuídos na "compra de votos" (bolsa família) não dão a esses miseráveis, escolas que, pelo menos, possam ser chamadas de escola.
É uma situação crítica, até mesmo preocupante, a perda da intelectualidade do estudante brasileiro, ou mesmo dos brasileiros que já não são mais estudantes, caso não saibam nada, como infelizmente é a maior parte dos brasileiros, eles não percebem que desaprendem mais ainda, e aqueles poucos que conseguiram saber se perguntam: Será que estou ficando louco?
O Brasil está cheio de pseudos-cientistas políticos e pseudos-intelectuais, estes fazem da cultura brasileira uma palhaçada, uma decadência vertical e inexorável. Veja, por exemplo, em que se tornou a USP! Um produto transgênico e de má qualidade do PT. A "musa" desse partido, "conceituada" professora dessa instituição, Marilena Chauí mostrou sua verdadeira vocação quando ladrou: "Eu odeio a classe média", e continuou: "A classe média é uma abominação política  porque é fascista, é uma abominação ética, porque ela é violenta, e ela é uma abominação cognitiva, porque é ignorante". Na verdade dona "filosofa", abominação é a senhora, quando nega sua origem social. Que faz parte de um "Templo da Vigarice" que é no que se tornou a USP. Que lambe os caros sapatos de um presidente (agora ex) de duvidosa conduta ética. E que mostrando um indisfarçável mal caráter, agride brasileiros que nada têm com a sua frustração azeda, característica das personalidades mesquinhas. Não é a toa que a senhora é "musa" de um "partido político" como é esse tal de PT. Mas partido político? Tem certeza? Não brinca!!!!. Agora, como pode ser a educação em um país assim?


José João
03/05/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...