Banner

Pesquisar

sábado, 31 de maio de 2014

"Quem parte leva saudade..."

É lamentável, mas vemos agora o PT maior que os brasileiros. Maior que o Brasil, na verdade o quase dono do Brasil agora, e dono, em um futuro bem próximo. A "inexplicável" renúncia do Presidente do STF chega aos donos do país com indisfarçável alegria, quantas garrafas de champanhe não foram abertas para comemorar esse fatídico (para o Brasil) evento?! Talvez tenha sido o maior passo do PT para a implantação da ditadura. Me questionam quando falo assim, perguntam onde estão os tanques, e coisas mais. O povo pensa que uma ditadura só pode ser implantada pela força, como foi em 1.964. Mas é preciso que se saiba, que o uso da força bélica nem sempre é a primeira instância para o uso do poder. 
O que falta para o exercício pleno de uma ditadura no Brasil? Jornalistas estão sendo censurados, emissoras de televisão ameaçadas, marco regulatório das redes sociais. A partir do momento que um "governo" suprime a liberdade de expressão, aí está efetivamente o início de uma ditadura. As ações do governo federal mostram, agora claramente, que (ele) se sente dono do Brasil e por conseguinte proprietário do dinheiro do povo, vejam o que faziam com o mensalão e o que fazem com a copa do mundo.
O marco desse início de ditadura, além da censura a imprensa, talvez seja a renúncia do Presidente do STF.
Única voz a gritar e mostrar o perigo que o PT representava para a democracia, isso ele fez muitas vezes. No novo contexto que se desenha no Supremo, como um Ministro, como é o Juiz Joaquim Barbosa poderia se sentir e exercer sua função? O macabro cenário que se vislumbra naquela casa é estarrecedor para a democracia, vejamos: Lewandovski  (indicado por Lula). Toffoli (ex advogado do PT - indicado por Lula). Rosa Weber (indicada por Dilma). Teori Zavascki (indicado por Dilma - depois da condenação dos mensaleiros). Luis Roberto (ex advogado do bandido protegido de Lula o Cesare Battisti - indicado por Lula depois da condenação dos mensaleiros). Caros brasileiros, o STF é composto por onze ministros, aí já temos cinco. Nesse governo de Dilma (caso ela ganhe, alguém tem dúvida?) poderão ser nomeados por ela, mais cinco, fariam dez ministros do PT. Nesse cenário alguém pode me dizer o papel que dariam ao Joaquim Barbosa? Depois de tão brilhante estada naquele tribunal seria, nessa nova "casa" do PT, apenas  um coadjuvante sem expressão. O Brasil terá na sua corte maior, onze petistas como juízes.
O  Congresso, é uma entidade democrática de representatividade do povo, defensora da nossa Carta Magna, A Constituição Federal. É mesmo? Têm certeza? Então me respondam o que era o mensalão? Não era apenas uma maneira (e bem eficiente) de controlar o Legislativo? Aí dirão: É, mas os mensaleiros foram presos. Senhores o novo STF será composto por onze petistas, entenderam? Com um Congresso controlável, com a Corte Superior sendo um braço do partido, alguém ainda acredita em democracia?


José João
30/05/2,014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...