Banner

Pesquisar

quinta-feira, 12 de junho de 2014

O Brasil dos Ali Baba

Nunca  poderia pensar e, na verdade, estava muito longe de qualquer pensamento que pudesse ter, mesmo o mais pessimista, que um dia veria o Brasil entregue nas mãos de ratos tão perniciosos, ambiciosos e inescrupulosos. Nunca poderia imaginar que a democracia de um país, como o Brasil, pudesse ser tão frágil, isto porque já vivemos a dura experiência de uma ditadura e não podemos dizer que foi num passado tão distante. Quem poderia imaginar que um dia a direção do país pudesse ser entregue a alguém tão sem caráter e tão mentirosa como é a presidenta? O que assusta é que esses que hoje tomam o Brasil, não são "brasileiros". São cubanos, e desde muito, tanto que hoje presenteiam, doam aos seus mentores o que é nosso, sem o menor discernimento, sem a menor vergonha.
Todos sabemos que os ditadores são verdadeiros déspotas, tiranos maquiavélicos e desumanos, e aqui, em nosso país, não é diferente. Crápulas mentirosos. Nunca nesse país os gestores mentiram tanto, como mentem esses que agora pisam no povo e contam, descaradamente, suas mentiras absurdas num desrespeito gritante, subestimando a inteligência dos brasileiros. O discurso da presidenta para o evento dessa copa da mentira que abre o circo para uma platéia mundial foi, no minimo, bizarro, e caso esse discurso fosse feito em um país sério a ex-guerrilheira  estaria em um situação bem difícil. Mas estamos no Brasil, onde até os ógãos de fiscalização dos gastos com dinheiro público são, pelo menos, suspeitos. Disse a presidenta em parte de seu cretino discurso: "Desde 2.010 quando começaram as obras dos estádios até 2.013, o governo federal, os estados e os municípios investiram cerca de um trilhão e setecentos bilhões de reais em educação e saúde. Repito: Um trilhão e setecentos bilhões de reais, ou seja: No mesmo período o valor investido em educação e saúde é 212 vezes maior que o valor investido nos estádios."
Um país, para ter seus bens tão cruelmente saqueados  e ainda assim  sobreviver é porque tem um povo, primeiro vem o elogio, bravo e lutador, mas também cego e no minimo desinformado ou displicente, porque poderia lutar contra esses trambiqueiros e ser um país verdadeiramente rico, sempre acreditei que o maior patrimônio de qualquer Nação é o seu povo, hoje tão vilipendiado por esses tiranos. Na luta pela emancipação da mulher essa presidenta é um péssimo exemplo. Se estivéssemos em país sério, essa declaração da presidenta, quando pouco, geraria pelo menos uma investigação, UM TRILHÃO E SETECENTOS BILHÕES INVESTIDOS, EM EDUCAÇÃO E SAÚDE, EM APENAS TRÊS ANOS!
Isso deveria ser investigado, porque se todo esse dinheiro tivesse sido aplicado em nossas escolas e hospitais eles estariam assim? Então supõe-se que: Primeiro, a presidenta está mentindo. Segundo, está decrepita. Terceiro, alguém desviou esse tanto dinheiro. Qualquer um dos casos não geraria, num país sério, uma investigação? Bem, hoje é o primeiro dia do circo, todos alegres. Dor será quando o circo "arribar as lonas". Sinceramente, que Deus nos proteja. Mas Ele disse: "Faz por ti que te ajudarei". E o que nós fizemos por nós? Alguém pode me dizer?


José João
16/06/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...