Banner

Pesquisar

sábado, 12 de julho de 2014

Perder a copa não é vergonha...

                                                                   vergonha é isso
Errei, errei quando julguei que a copa do mundo pudesse ser vencida pelo Brasil depois dos R$ 10 bilhões de "lucro" que a FIFA levou, com os R$ 2 bilhões de isenção de impostos. Mas como era dinheiro do povo, tudo bem. Para essa seleção medíocre, criada por algumas emissoras televisivas, que inclusive evitam falar do gasto do dinheiro público com esse evento, o quarto lugar foi ótimo. Chegou muito longe, uma seleção cheia de "estrelas", pisando de "salto alto". Um técnico e um supervisor muito vaidosos e prepotentes onde afirmavam a invencibilidade de um time favorito. Quando do primeiro jogo ganho e da maneira como foi, pensei confirmada minha impressão de uma vitória da seleção, mesmo medíocre, mas no Brasil, bem... sabemos o que pode acontecer com o "jeitinho brasileiro", Graças, não aconteceu. 
A revolta do povo brasileiro pelos 7 x 1 aplicados pela Alemanha, o choro incontido de tantos, sinceramente pensei que era o "apocalipse" brasileiro. Falavam de decepção, revolta, xingavam, diziam-se sentirem-se envergonhados...que vergonha para o país, para o Brasil! Que perdemos, talvez, nosso único "orgulho" de: Os melhores do mundo no futebol. O país do futebol. Brasileiros isso é tão pouco. Não me senti, em nenhum momento, com o orgulho ferido, (ora bolas), muito menos envergonhado por essa...coisa que chamaram de seleção, Mas senhores, fiquei possesso, louco de raiva e de vergonha quando ouvi isso, dito por uma apresentadora de uma televisão alemã: "Senhora presidente. A senhora prometeu milhares de unidades de saúde, a senhora prometeu milhares de creches, a senhora prometeu o trem bala para a copa (risos, muitos risos).Agora a senhora promete a "copa das copas" (risos e risos). Senhora presidente, esse tipo de promessas, aqui na Europa, é um absurdo". Isso me envergonhou, o mundo saber que a presidenta do meu país é uma mentirosa. Um outro apresentador, entre muitas coisas, disse também: "...O Brasil vai fazer a "copa das copas" (risos, muito risos). Senhora presidente onde escondeu seu cérebro? Alguém pode ir na privada buscar o cérebro dessa senhora? Senhora presidente não venha falar essas besteiras na Europa. A senhora não está falando com os bobos como faz no Brasil". ISSO SIM, ME ENVERGONHA E DEVIA ENVERGONHAR TODOS OS BRASILEIROS. Servimos de chacota para os outros países e agora vou me envergonhar por perder a droga de uma partida de futebol com jogadores "estrangeiros"?
Inveja é pecado, sei disso, mas como não sentir inveja de um país que conseguiu 102 (cento e dois) Prêmios Nobel? Está muito além de nós? Anos luz além de nós? Está. Então está bem, vamos bem aqui na Argentina, com seus 5 (cinco) Prêmios Nobel. E ainda rimos deles.
Pode haver vergonha maior de termos o Congresso mais corrupto do mundo? De termos uma das piores educação do mundo? Um dos maiores impostos do mundo? Quem dera que essa revolta por perder uma copa se canalizasse para realmente mudar o país naquilo que poderia, de verdade, orgulhar os brasileiros. Há de se fazer uma reflexão e ver o que somos, quem seremos e que futuro queremos para o nosso BRASIL. Podem ficar com raiva, mas Graças a Deus o Brasil não ganhou essa copa 


José João
12/07/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...