Banner

Pesquisar

sábado, 30 de agosto de 2014

Que Deus tenha piedade dos maranhenses.

Havia me proposto não falar mais da "cachorrada política" que acontece no Maranhão. Nas indecentes administrações públicas estadual e municipal. Não queria mais falar "nisso", mas  os recentes acontecimentos, indecentes  demonstrativos da falta de vergonha dos gestores das duas esferas, me fez sair de minha natural ojeriza a esses atores e denunciar os "crimes sociais" que acontecem nesse Estado, incluindo sua Capital, os moribundos, Maranhão e São Luís respectivamente.
Politicamente, Estado e capital estão atirados aos vermes, pois as ações dos politiqueiros de plantão, mercenários do poder, aves de rapina, afirmam essa concepção. Vejam isso:  O pai do prefeito de São Luís, Sr. Edivaldo Holanda, candidato a deputado estadual (PTC), subiu no palanque como o Sr. Edinho Lobão (candidato da oligarquia Sarney), dando apoio político a este, em detrimento do apoio dado pelo filho, prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PTC), ao também candidato ao governo do Estado, Sr.. Flávio Dino (PCdoB). Um jogo mesquinho que afronta a dignidade dos maranhenses, que para aqueles, nada mais somos que meros imbecis detentores de um título de eleitor.
Custo  acreditar que em outras unidades da Federação tenha um quadro político tão vexatório, e tão em desacordo com a moral, como esse aqui. Não é a toa que somos o segundo Estado mais pobre do Brasil, o campeão em processos no TCU, campeão em analfabetismo, campeão em trabalho infantil, campeão de desvio do dinheiro público e haja "campeonatos". O Maranhão está literalmente um caos. Uma absurda taxa de criminalidade, a violência assola Estado e capital, o contingente policial é muito, mas muito mesmo, aquém da necessidade, isso no contexto estadual, no municipal, como dizer? Contado, talvez não acreditem.
O cenário político é uma piada, o candidato do PCdoB se aliou a tantos maus e corruptos políticos que não tem como se explicar esse "fenômeno", seria digno de riso se não fosse sinistro, macabro. Mas também pelo lado da oligarquia vejam o que fez  o candidato Edinho Lobão, relator do código de conduta do Senado, retirou a palavra ética daquele código e justifica: "Isso daria margens a interpretações perigosas. O que é ética para você pode não ser para mim. E aí incluir isso iria gerar problemas de conflitos ali. A ética é uma coisa muito subjetiva, abstrata.". Que escolha tem o eleitor maranhense? É uma situação complicada. Nunca pensei que um dia lembraria do PSTU, pasmem.
Flávio Dino (PCdoB), aliado do prefeito, cujo pai, apoia o candidato da oligarquia, já mostra descaradamente o que vai fazer, caso vença essas eleições. Essa coligação, PTC/ PDT/PCdoB e mais agora com o João Castelo (PSDB) rsrsrs, assassinaram a educação no município de São Luís. Na verdade praticaram um verdadeiro latrocínio (roubo seguido de morte). O dinheiro do Fundeb desapareceu e a educação morreu. Tanto é o descaso, a falta de respeito com os professores, que esse Sr. prefeito, no auge da incompetência administrativa, do descaramento, da falta de moral, da falta de dignidade e porque não dizer da falta de vergonha, ofereceu a esses profissionais, após 100 dias de greve, um reajuste de 2,92% a serem implantados da seguinte maneira: 1% nesse mês de setembro e  1,92% no mês de dezembro. Mas que os brasileiros saibam que essa cretinice, que esse cinismo   são apenas dos políticos, o povo ainda luta para se ver livre dessa, gentalha...gentalha...gentalha.



José João
30/08/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...