Banner

Pesquisar

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Alguém falou dos nordestinos?

Sempre ouvia e lia os imbecis absurdos ditos contra os nordestinos. Na verdade não se pode generalizar. Em todos os povos sempre há de haver mentes mesquinhas, sem o minimo senso critico, nem mesmo de seus atos. O demagogo discurso de aceitação da heterogeneidade, seja ela qual for, social, raça,etc. Não passam de discursos vazios. Isso todos sabemos, como sabemos também da ignorância de parte dos brasileiros, numa demonstração inequívoca de uma vaidade idiota e de um orgulho medíocre. O preconceito contra os nordestinos, volto a repetir, não por todos, apenas pela orbe inferior de alguns ditos brasileiros, é tão paradoxal que chega as rais do mais profundo abismo da mediocridade, da falta de conhecimento histórico e também, infelizmente, da falta de inteligência dos que  pregam essa suposta distorção política.
No uso de suas reais condições mentais, mesmo aqueles que têm um número de neurônios abaixo da média, faria de um palhaço, o mais votado para uma cadeira na Câmara Federal? A desculpa esfarrapada, talvez pela vergonha desse ato imbecil, foi: "Foram votos de protesto". Pra mim foi a maneira mais idiota de protestar que já vi. Demonstrou um total despreparo político sobre o que é, e para que serve um parlamento, e um desrespeito ao povo brasileiro consciente de seu dever cívico. Engoliu-se. Foi um voto de protesto, mas agora em 2.014? O protesto continua? Ou é mesmo a imbecilidade de quem, sem nenhum conhecimento politico-social, apenas ofende, e de mente tão estreita, que não se apercebe de sua própria incapacidade de discernimento. Elegem  um palhaço nordestino e dizem que nordestino não sabe votar!
Existe um político brasileiro, corrupto, mas tão corrupto, que seu nome passou a ser sinônimo, e de forma bem pejorativa, de roubar. Esse político (8º mais votado) não pode sair do Brasil sob pena de ser preso, aliás, ele é, talvez, o único procurado no mundo, que todos sabem onde está. No nordeste? Não, já temos os nossos, mas esse é lá para as bandas da 3º unidade política mais populosa da América do Sul (esse negócio de quantidade...) contém 22% da população brasileira (outra vez quantidade...) é uma das populações mas diversificadas do país, com descendência de Italianos, Portugueses, ameríndios nativos, de povos AFRICANOS e de migrantes de outras regiões brasileiras, do NORDESTE, por exemplo. Vejam onde chega a ignorância e a soberba! Negar parte de sua origem. Ainda sobre política, quem votou num incompetente Haddad por imposição de Lula? Foi o nordestino?
Sejamos conscientes, maduros, adultos, sejamos brasileiros, e sobretudo sejamos estudiosos do nosso próprio país, das novas circunstâncias sociais, políticas e até climáticas. É bom que saibam, principalmente aqueles mais desinformados, embora  habitem (habitar é diferente de morar) no Estado com a quarta menor taxa de analfabetismo do país (então essa atitude é ignorância e arrogância mesmo), que a crise hídrica ora instalada em algumas regiões brasileiras, a mais severa está instalada na região sudeste.
Esses casos mórbidos de preconceito contra o nordestinos, não acho que deveriam ser punidos com prisão ou outras ações sociais, deveriam ser vistos como consequência da ignorância, do desconhecimento, então seria mais oportuno, faze-los verdadeiros brasileiros, lhes possibilitando estudar a história, a geografia e a sociedade brasileira. Indivíduos assim, infelizmente, já estão presos na sua própria ignorância, na vaidade e no orgulho de entes inferiores desprovidos de qualquer critério que lhes faça parecer gente (em quem couber o chapéu).


José João
07/10/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...