Banner

Pesquisar

sábado, 4 de outubro de 2014

Brasil...até quando?

                                              

 “Le Brésil n'est pas un pays serieux“ – “O Brasil não é um país sério” ...(Charles D'GAulle). Há quem diga que este presidente nunca tenha dito essa frase (os políticos brasileiro sempre dão um jeitinho de minorar situações assim) e que esta teria sido dita por um diplomata brasileiro, Sr. Castro Alves de Souza Filho. Pra mim teria o mesmo peso, ou pior ainda, isso ser dito por um brasileiro no exterior! Que inclusive disse ainda: "O governo brasileiro é inábil no trato da questão a nível diplomático " Isto quer dizer que, desde há muito, o Brasil é incompetente quando se trata de ações diplomáticas.
O Brasil, incontestavelmente não é um país sério, na década de 50 quando aconteceu o citado no parágrafo anterior, ainda, apesar de tudo, tínhamos alguma credibilidade, e não éramos tão achincalhado como somos agora, pelo menos não defendíamos assassinos, não nos chamavam de "anões diplomáticos", nenhum presidente da época seria louco de defender assassinos, decapitadores, (impiedosos e cruéis cortadores de cabeça) Naquela época nossos representantes não faziam isso, e foi dito o que foi, imaginem agora, quando até mesmo um jornalista alemão chama os brasileiros de "bobos" e pede para buscar a "cabeça dessa senhora no vazo sanitário". Onde chegamos? Com um presidente bêbado num palanque falando absurdos e ridículas considerações sobre nada.
Sobre a atuação diplomática do Brasil nesse governo, o que se falar? Dizer que não é um país sério é pouco. Mas falemos de nossa "cozinha". Parece que tem lixo podre, não é nem no saco de lixo, é no canto da parede mesmo. O Brasil perdeu seu senso ético, seu senso moral, o religioso nem falo mais. O país se perdeu na lama podre de discussões imbecis. O povo, talvez pelas atitudes de nossos governantes, pela massificação irresponsável de uma mídia nefasta que vende, descaradamente, o projeto de desconstrução da família através de ideologias satanistas, se deixou alienar, se deixou levar, também pela falta de educação. O povo, parece, perdeu o dom do raciocínio, esqueceu seu direito de pensar e se deixa levar, como gado, para o abatedouro por qualquer um que lhe prometa farelos, restos, de qualquer coisa.
Somos um povo a mercê de uns tantos ratos que burilaram e estupraram nossa consciência, profanaram nossa dignidade e nos levam a situações vexatórias de discussões indecentes, diria até sem propósitos, quando vemos a verdade desse pais. Ninguém luta mais por ele, cada um defende sua parte, cada grupo social reparte o Brasil em função de suas vaidades, de suas ambições, ou até mesmo de suas ufanistas loucuras. Estamos a beira de uma catástrofe, se não consideram eu considero, pois me apavora saber que adeptos de grandes assassinos, estão em vias de se fazerem donos do Brasil. Uma corja sem nenhum escrúpulo, desprovida de qualquer resquício de moral ou dignidade, mentirosos natos, e os brasileiros discutem o quê? Uma nova conjuntura política para o Brasil? Um nova estrutura econômica para  retomar seu crescimento? (que tende a 0%). Sobre como livrar o Brasil dessa corrupção que nos leva por ano R$ 200 bilhões, muito mais que os valores dispensados à saúde e educação juntos? Sobre a retomada, para os brasileiros, de uma das empresas mais respeitadas do mundo? (hoje valendo, talvez a metade de seu valor). Não, não discutimos isso, mas ferve a discussão se dois homens ou duas mulheres formam um casal? Se podem casar? Isso é discussão para esse momento?


"A bíblia é uma piada, quem crê nela é palhaço, e as igrejas são um circo. Pronto falei.) Senhores, isso foi dito por um deputado federal. Se deu ao luxo de rasgar a Constituição Federal e atirar suas páginas na cara dos brasileiros, o homossexual "dono de todas as verdades"  o heterofobico jean wyllys (só escrevo com letras maiúsculas os nomes próprios). Agora digam o que é o Brasil, será que é mesmo a República Federativa do Brasil ou Estados Unidos do Brasil? Como disse, certa vez, um candidato a presidência. Ainda temos jeito? Se as discussões forem Maria pode casar com Joana? Ou Jean pode se casar com Epaminondas? Acho que não vamos a lugar nenhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...