Banner

Pesquisar

sábado, 15 de novembro de 2014

Brasil, um país do "futuro"

Proclamação da República, 15 de novembro de 1.889. Uma data cívica, importante para o surgimento e consolidação da democracia  no paí, porque a partir dali, o Presidente seria escolhido pelo povo, através de eleições. Mas também, hoje foi um dia de vergonha, o que aliás, é só o que sentimos nesses últimos anos. Senti vergonha do como estamos, dos brasileiros, mas para não ser tão radical, de alguns brasileiros. Estudantes, que desde quando eu era, já diziam: São o futuro do Brasil. Então me parece agora que termos um futuro nefasto, construído por brasileiros que não sabem nem sua própria história.
Lojas fechadas, feriado mesmo, apesar do sábado. Então saí perguntando pelas ruas, primeiro perguntava  a idade, preferia as de dezesseis anos para mais, sendo afirmativa a resposta, perguntava: Porque hoje,dia 15 de novembro é feriado? Sem respostas, ninguém sabia. Resolvi mudar a pergunta e dar um "dica". Então perguntava: O que aconteceu no dia 15 de novembro de 1.889? Respostas: Descobrimento do Brasil, ou então Independência do Brasil. Pasmem, foram só essas as respostas. Mas me serviu para entender muitas coisas recentes, o absurdos desses nossos dias, dessas eleições, dos candidatos eleitos, do porque de palhaço analfabeto ser parlamentar, do porque de um procurado pela polícia internacional ter 250 mil votos, do porque de analfabetos mentirosos, inclusive mentindo que tinha curso superior, eleitos presidentes.
A situação política do Brasil está bem complicada. Por um lado, governantes facínoras, ávidos pelo poder, e apenas pelo poder, sob as ordens dos mais tiranos ditadores que fazem de governantes brasileiros seus capachos, apoiados por facções criminosas de governos autoritários que passam por sobre o Itamaraty para fecharem acordo com "grupos sociais", que nada mais são que grupos marginais. Por outro lado, temos uma base aliada (maioria) ambiciosa, sugando ávidamente os brasileiros e querendo ainda mais, correndo na conquista de ministérios (39) e que não seja qualquer um, preferencialmente o que lhe dê mais poder e consequentemente mais lucros. Depois temos ainda os "pombos", aqueles que por qualquer migalha voam para o colo de quem lhes atira os restos, e por último os brasileiros que acham que 15 de novembro de 1.889 foi o descobrimento do Brasil ou a Independência deste.
Nesse cenário quem pode dizer qual o futuro da Nação? Sabe-se que o futuro dos miseráveis é ficarem mais miseráveis ainda, e muitos outros entrarem nessa linha, pois já em 2.013, informações sonegadas por esse governo corrupto dão conta que o número de miseráveis aumentou. Agora em 2.015 com a falta de crescimento do país, inexoravelmente aumentará a taxa de desemprego, o que já está acontecendo, e o "golpe de misericórdia" será dado pela inflação. Mas viva a nova democracia do PT e todos aqueles que fazem de ladrões...heróis.

José João
15/11/2.014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...