Banner

Pesquisar

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

"Só pra sacanear"

Estou revoltado, e muito revoltado mesmo. Como uma  "imundiça" (é assim que os estudantes se tratam) que vem falar todas aquelas barbaridades contra nós? Nós os maranhenses. O que ela pensa que é? Uma desqualificada? É isso, uma desqualificada, uma "fuleira" (simples expressão de estudantes) que usa as redes sociais para nos denegrir postando absurdos! Essa "descarada" nos chama de "acomodados". Acomodados!? Nós. O que ela pensa que seja "acomodados". Olha aí sua "imundiça", não é porque passamos 50 (cinquenta) anos sob o julgo de uma oligarquia que sejamos "acomodados" e se fossemos? É da sua conta? Você vive aqui? Ora mais! Pode isso? Uma dona lá não sei de onde, desinformada, nem sabe que o candidato da oligarquia perdeu para o cargo majoritário. Está bem que elegemos o filho do chefe da Clã para a Câmara Federal e o neto pra assembléia legislativa, mas isso não dá direitos para essa...nos chamar de acomodados.
Os maranhenses se revoltaram e não podia ser diferente, como disse antes, uma desqualificada, "arrotando" que lá para aquelas bandas eles são ricos e nós, os maranhenses, somos pobres. O que ela entende de pobreza, pra vir nos chamar de pobres? Quais os dados estatísticos que ela tem para fazer essa afirmação? Nenhum. Isso mesmo nenhum. Só porque corre o boato de que os cinco piores municípios do Brasil para se viver estão aqui no Maranhão? Só porque corre o boata que temos a pior distribuição de renda do país? Que temos o pior IDH? É revoltante. É muito revoltante essa "dona" falar isso. Os maranhenses, pobres!. Essa dona é uma "baita" de uma incompetente, desinformada e mentirosa. Olha aí...ô "megera", se você não sabe o bolsa família é um programa social para exterminar com a extrema pobreza. Se aqui no Maranhão mais de 50% da população recebe esse beneficio, você vem dizer que a gente é pobre?! Te cala ô "patricinha do furrupió".
Essa  "dona" nos chamou de ignorantes. É, essa "imundiça" nos chamou de ignorantes! Cretina mentirosa. Ô "cara pálida" mais uma mentira, não somos, não. Não é porque temos o maior índice de analfabetismo do país que sejamos ignorantes. E sabe mais de uma coisa, ô dona...dona...não sei o que...bem sei o que vou fazer, me espere e verá.
Lembrando a admirável Elisa Lucinda, quando ela diz "só pra sacanear". É o que vou fazer. Minha revolta é tanta, com você que fala muito e vem nos mostrar nossas  feridas. Comigo mesmo, por ser tão pequeno para poder mudar tanto. Mas, como disse a Elisa. Só pra sacanear, vou dar o melhor de mim, vou lutar, o que inclusive já faço, mais vou fazer muito mais. Vou gritar, brigar para que ninguém mais diga isso do meu Maranhão. Estou revoltado sim, comigo mais ainda, que talvez não tenha dado o suficiente para evitar que dissessem essas tantas "mentiras". Só pra sacanear, vou lutar mais ainda... se vão vir outros comigo...não sei. Acho que estão muito ofendidos para começarem a lutar.


José João
02/11/2.014


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...