Banner

Pesquisar

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Foster (6)... Bendine (meia duzia)

Lembram-se do discurso de posse do segundo mandato da presidentA Dilma? O que ela falou sobre a Petrobrás e punições? Não? Vejam um trecho: " Temos muitos motivos para preservar e defender a Petrobras de predadores internos e de seus inimigo externos. Por isso vamos apurar com rigor tudo de errado que foi feito e fortalecê-la cada vez mais. Vamos, principalmente, criar mecanismos que evitem que fatos como esse possam voltar a ocorrer. O saudável empenho da justiça, de investigar e punir, deve também nos permitir reconhecer que a Petrobras é a empresa mais estratégica do Brasil e a que mais contrata e investe no Brasil.". A Petrobrás investe tanto que investiu até na entidade dona do domínio "Passe livre". Isso mesmo esses arruaceiros. Como se pode ver, a Petrobras é uma grande patrocinadora.
A presidenta, no seu discurso, disse também que "vai apurar com rigor  tudo de errado que foi feito". Como ela vai fazer isso? Já começou, pediu encarecida e delicadamente que Graça Foster se demitisse e em seu lugar colocou, adivinhem? Um outro da panelinha, outro pau mandado e, de começo, já todo sujo, inclusive com o fisco, onde teve que  pagar multa por não "saber" explicar a origem de determinada soma (do prejuízo metade é lucro). Benfeitor de mulheres bonitas. Emprestou, segundo reportagem da "Folha de São Paulo", uma quantia vultuosa a uma socialite, com uma linha de subsidiada pelo BNDES contrariando as normas internas dos respectivos bancos, devido o fato da referida senhora, não ter capacidade financeira, além de já estar inadimplente com BB, isto é, pediu e não pagou.
Punição aos culpados, como? O pau mandado aí, vai desobedecer as ordens do planalto? Da chefona? Parto do princípio que, dadas as circunstâncias, nenhum homem sério "pegaria esse pepino". E pela lei do Murphy: "Nada é tão ruim que não possa piorar". Aí está, trocaram seis por meia duzia mais seis. Com a nomeação do probo, corretíssimo e independente Aldemir Bendine, as ações da empresa despencaram, e a presidenta não está nem aí, na verdade ela quer é alguém que lhe blinde, onde e como for.
Amigo pessoal do Lula, o que fará para proteger o partido? O PT dos PTralhas? Imaginem! Enquanto isso, lá fora, os brasileiros, no minimo são vistos como imbecis, e o Brasil...paraíso do cretinos. Mas cá com meus botões, acho que alguma coisa está mudando.


José João
07/02/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...