Banner

Pesquisar

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O governo dos marqueteiros


Vejam o mal que um marqueteiro, levado pela ganância e sede de poder,  e também por indivíduos sem caráter, faz para um povo. Junto os dois no mesmo saco de lixo. Lembram o que foi "vendido" para o povo, por esse partido de sociopatas e seus "experts" marqueteiros, tão sem escrúpulos quanto aqueles? Lembram a imagem que "venderam", aos incautos eleitores, de  uma nova classe média superlotando aeroportos porque agora podiam andar de avião? Que o turismo nacional crescia absurdamente porque a nova classe média tinha um real aumento nos vencimentos? Acreditaram, até mesmo porque, de certa forma, isso aparentemente acontecia, poque aparentemente? Porque o próprio Lula deu a receita: Se você afirmar uma mentira muitas vezes ela se torna uma verdade (grifo do autor) e o povo acreditou. Medidas e slogans populistas, dessas que enganam os incautos foram derramadas para a população. Bem, o governo "vendeu", o povo "comprou" e agora está pagando com juros exorbitantes, mas a falta de dinheiro da "nova classe média" a faz inadimplente.
Das carteiras de poupança foram retirados mais de R$ 11 bilhões. O endividamento dessa mesma classe aumentou assustadoramente, é como se o salário diminuísse seu real valor pela ação da inflação que já é alta e tende a subir mais. Alguns otimistas dizem que ela fecha o ano a pouco mais de 8%, eu, particularmente, acho que chegará ao 12%, se os órgão oficias disserem 9% acertei, todos sabemos o manuseio desses dados estatísticos. Gasolina e óleo diesel, são carros chefes na subida de preços, quando sobem levam tudo junto, ainda mais que não temos uma malha ferroviária para escoamento dos produtos. Quantas alterações ainda vamos ter nesses combustíveis? Na energia elétrica? O governo vendeu uma imagem de auto- suficiência e agora estamos vendo o "atoleiro" em que estamos imersos!
Nos dois último anos do Governo de Dilma, essa deslavada mentira, mais precisamente um engodo politico, funcionou, ia dando certo, mas sabemos que nenhuma mentira dura para sempre e mesmo os marcos financeiros  existem como informadores dos "erros" econômicos e isto mostrou, agora, nesse segundo mandato, as incoerências cometidas. Na verdade não foram incoerências, foram, a contrário disso, muito bem pensadas, não para a execução de bens para os brasileiros, mas para os "camaradas comunas". Esses desmandos, como não poderiam deixar de ser, geraram essa crise financeira, social e politica, mostrando que toda aquela falácia populista, não passava disso mesmo, falácia. Um quadro bem colorido de uma pseudo verdade que agora faz essa recessão no país, com uma perspectiva bem mais nefasta: O fantasma do desemprego, que vai deixando de ser fantasma para se tornar uma forma bem definida e assustadora na vida dos brasileiros, ainda mais agora com a terceirização, também imaginada no governo do PT por um deputado calhorda da base aliada desse partido. 


José João
23/04/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...