Banner

Pesquisar

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Brasil!? ou brasil.

O comunismo não é "alguma coisa" que se faz. O comunismo é construído, é "alguma coisa" que se constrói e, aqui no Brasil, um país de políticos corruptos, vendáveis ou compráveis, como queiram, esse regime se aproxima inexoravelmente do povo brasileiro. Ontem, dia 22/09/2.015 só não constatou isso quem não quis, O PT ainda respira, o foro de São Paulo ainda está vivo, o grito de "revolta" dos congressistas é mentira, é hipocrisia, é canalhice, a prova disse foi, dos 32 vetos da presidenta, 26 foram confirmados pelos congressistas, o que tratava do reajuste do judiciário não foi votado por "falta e quorum" rsrss.
Ministros e ministérios são muito mais importantes que o Brasil, muito mais ainda que os brasileiros, e não precisou de muitos, bastou o Ministério da Saúde para deixar bem comodo o governo comunista quanto aos vetos. Agora vejam, com 39 ministérios, o governo tem uma forte "moeda de barganha" para implantar esse regime no Brasil. Alguém tem duvida? Não adiantou o panelaço dos funcionários do judiciário do lado de fora do Congresso e nem a presença dos que estavam dentro do recinto, senadores e deputados, tem-se que se fazer justiça, alguns  foram firmes e veementes na defesa da derrubada desse veto, mas, admitamos, um "Ministério da Saúde" é muito convidativo para um partido sem nenhum dever cívico, patriótico e desprovido de senso ético, agora, mais algum ministério ou apenas mais uma pasta e esse veto também será mantido.
Onde estão as afirmações contundentes do presidente da câmara? (por enquanto é com letra minúscula, mesmo, até que se faça digno de letra maiúscula, o que agora duvido muito). Onde está a fleuma do mesmo ao se reportar contra a presidentA? Os congressistas se ajoelharam. Ajoelharam-se passivamente, covardemente  a um governo corrupto, tirano e descompromissado com o país e com o povo brasileiro. Os corruptos, e não são poucos, lamberam os pés da Dilma, venderam o povo, sem o mínimo de dignidade. Estão enterrando o Brasil grotescamente.
O aparelhamento do Estado já é uma verdade insofismável, as instituições estão sujas, invadidas por comunistas ou por reles e desprezíveis puxa-sacos que, sem o mínimo de decoro, fazem-se subservientes aos gestores, ou ex. quer sejam incompetentes ou mal caráter. O caso da Gleisi Hoffman, a mais recente corrupta, com uma defensoria de primeira linha, o STF, conseguiu, por obra e graça desse forte aliado do PT, escapar das "mãos" do Juiz Moro através de artifícios para colocarem-na nas "mãos" de um outro juiz a ser indicado, precisa adivinhar? A OAB, quem diria? Outro braço jurídico do PT, fazendo severas críticas ao Juiz Gilmar Mendes por esse falar a verdade. É bom que saibam que a cleptocracia, desde a antiga Grécia, já existia, caracterizado por um sistema politico de governo dado à corrupção, institucionalizando esta, aparelhando todas as instituições, inclusive o judiciário, principalmente, para que suas ações delituosas ficassem impunes. Peculato, (roubo mesmo) nepotismo, tráfico de influência, sonegação, fuga de capital, e por aí vai.
Por tudo isso, sinceramente, perdi a esperança de ver o Brasil sair desse poço de lama, tão fedido quanto aos que ali o colocaram. É triste, mas não vejo mais o país como um regime democrático, mas com todas as nefastas características de um regime totalitarista, sem vergonha, sem respeito e sem dignidade daqueles que o "povo" elegeu.


José João
24/09/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...