Banner

Pesquisar

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Brasil...na era dos cupins.

Com CERTEZA o Brasil nunca teve um governo tão avacalhado, tão desrespeitado, tão satirizado como este de agora, nem Collor de Mello foi tão "tampinha" como esta senhora  está sendo. Nesse contexto, a presidenta, se tivesse mesmo vergonha, dignidade e respeito por ela mesma já teria renunciado. Um administrador que tivesse apenas...apenas, resquícios de moral já teria pedido desculpas e entregado o cargo (não perguntem a quem) estou apenas me referindo à falta de conduta ética da, vejam bem se pode isso? Chamar a presidenta de pixuleca? De Pinóquia? Apenas 7% ou até menos de aceitação. É óbvio que um governo assim, há muito, já perdeu a legitimidade. Ainda mais quando, na maior festa cívica do país ela se isola, manda fazer um muro de aço para afastar o povo, e ainda assim não completa o percurso pré-estabelecido devido as tantas vaias. 
O Brasil está a deriva, obra e graça de uns poucos terroristas, sendo dois deles os chefões. Isso, devido, pra mim, dois fatores preponderantes, um: A ignorância politica de parte da população. O outro: As famosas máquinas da Smartmatic com o aval do Sr. Dias Toffoli. Por tudo que foi dito sobre essas urnas, com a intransigência daquele juiz em não fazer teste nas mesmas e depois, e mais estranho ainda, foi o número e a escolha daqueles que foram convidados para assistirem a "contagem dos votos". Por todos esses eventos, se o Brasil fosse um país de políticos sérios, honrados e probos, ela jamais assumiria, e mais ainda, na campanha mentirosa, anárquica e irresponsável em que um marqueteiro sem caráter usou e abusou do estelionato eleitoral, com o aval de toda a cúpula daquele partido, que agora se tem como uma facção criminosa e a ela junte-se os co-ligados, sem nenhum compromisso com  Nação. 
Os brasileiros foram enganados? Foram sim. Quem avalizou esse estelionato eleitoreiro? A própria mídia, mais precisamente a televisiva. Isso devido os parcos dividendos recebidos por esta para abalizar as mentiras da agora pinóquia. Mas a mídia, desde muito, se faz também algoz do povo. Quem, na época das campanhas politicas deu o verdadeiro currículo do pixuleco e da pixuleca? Quem teve coragem de falar a verdade sobre o porquê do governo militar? Quem teve coragem de falar dos assaltos, dos sequestros, dos assassinatos cometidos por aqueles comunistas terroristas, agora "donos" do Brasil? A rede globo, cobra engordada com o regime militar, sempre foi assim,  se pôs a leilão para quem estivesse no poder, e agora continua a mesma. Durante a necessária ascensão militar na década de 60, esses comunistas que estão no poder, para a globo, não passavam disso, terroristas, agora que são governo, o que faz essa emissora? Mas também, e mais uma vez, culpa do analfabetismo político do brasileiro? Qual é o Ibope dessa emissora? Quem dá Ibope? Quantas campanhas de boicote foram começadas contra isso? E aí? (por favor um aviso: não estranhem a letra minúscula com que citei a emissora, cada um tem o tamanho que merece)
Agora choramos, imploramos por um impeachment, uma intervenção militar, pra mim a mais plausível, mas como? Em qualquer dos casos vejo um futuro vermelho, não por bandeiras, mas por uma...tomara que não.

José João
10/09/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...