Banner

Pesquisar

terça-feira, 27 de outubro de 2015

O grande discurso

Brasileiros e brasileiras, desde quando o Brasil foi descoberto, as estradas de água foram importantes, foram pelas estradas de água que chegaram os portugueses, país este que agora tem um grande problema, um em cada quatro portugueses está desempregado, isto é 20%. Mas culpo a economia global, essa crise se dá desde a Ucrânia onde um BTU de gás custa U$ 13,00. Ora sabemos que 13 para 4 dá 7. Eis aí o porque da crise no Brasil, mas podem ter certeza que eu trabalharei diuturna e noturnamente para resolver essa situação.
Brasileiros e brasileiras, estou aqui para lhes falar a verdade, não minto, nem que a vaca tussa. Outro dos nossos problema, e grande, é o meio ambiente: O meio ambiente é, sem dúvida nenhuma, uma ameaça ao desenvolvimento sustentável, isso significa que é uma  ameaça pro futuro do nosso planeta e de nossos países, mas isso também resolvemos, pois todos sabem que a inflação foi uma conquista desses dez anos últimos anos do governo Lula e do meu governo, se conseguimos a inflação o que não podemos conseguir? Podemos tudo. Ainda mais que somos um país rico, vejam a Zona Franca de Manaus, ela está numa região. Ela é o centro dela porque ela é a capital da Amazônia. Isso sem contar com a força e o civismo  dos brasileiro. Por exemplo, no Rio Grande do Sul, é o único estado do Brasil que depois do Hino Nacional toca o Hino do Rio Grande do Sul.
Temos muito, mais precisamo fazer mais ainda. Sabemos que a autossuficiência do Brasil sempre foi insuficiente. Nossas hidrelétricas, o país tem um sistema hdrológico muito sensível a água. Precisamos aumentar nossa capacidade de energia, para isso vamos precisar estocar vento, uma tecnologia que naeólica seja capaz de estocar, porque o vento ele é diferente em horas do dia.  Conseguindo isso a autossuficiência do Brasil não será mais insuficiente.
Sou uma presidenta humilde, sempre escuto os prefeitos. Por quê é que eu escuto os prefeitos? Porque é lá que está a população do país, ninguém mora na União, ninguém mora...Onde você mora? Ah! Eu moro no federal. Por isso é que sempre escuto os prefeitos. Outro dia um me disse que ele é o único prefeito do Rio de Janeiro, do mundo... e isso o torna uma pessoa especial... ele disse e eu cheguei a conclusão que ele é o melhor prefeito das Galaxias e não da Via Láctea, é de uma Galaxia chamada Rio de Janeiro, Se aqui tem o prefeito de uma Galaxia por quê não pode ter um ET? Pode sim, por isso quero... primeiro, eu queria dizer que tenho muito respeito pelo ET de Varginha. E eu sei que aqui, quem não viu conhece alguém que viu, ou tem alguém na família que viu, mas de qualquer jeito eu começo dizendo que esse respeito pelo ET de Varginha está garantido.
Sempre falo com os prefeitos, e quero, então, voltar aonde eu comecei, Eu vou falar agora que aqui tem 37 municípios, eu vou ler o nome dos municípios, porque eu acho importante que cada um de vocês possa se identificar aqui dentro e, por isso...Eu ia ler os nomes, não vou mais. Porque não vou mais? Eu não estou achando os nomes. Logo não posso lê-los. Vou terminar... eu  vou falar pouco. vou explicar por quê: todo mundo antes de mim, disse que ia falar pouco, não é? E aí, tinha uma senhora ali, na frente, que falou, o que todos nós estamos sentindo. Ela disse assim: Estou com fome. E eu vou levar em consideração ela, que falou uma coisa que todo mundo está pensando, mas não está falando. Assim me despeço recomendando que leiam Vidas Secas, nele está retratado todo o problema da miséria, da pobreza, da saída das pessoas do nordeste para o Brasil, inclusive a mulher que abre o negócio, tem seus filhos, cria seus filhos e se sustenta, tudo isso abrindo o negócio. Boa tarde, brasileiras e brasileiros, Um abraço a todos, um abraço da mulher sapiens



José João
27/10/2.015
qualquer semelhança é mera
coincidência



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...