Banner

Pesquisar

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

No Japão professor é rei...aqui é um "zé"

É assustador a violência estudantil. As autoridades locais alegam que isso é em todo o Brasil, e daí? Eu não moro em todo o Brasil, eu moro no Maranhão. Eu não exerço a função de professor em todo o Brasil, exerço aqui no Maranhão. Embora não queira fazer a categoria de vítima, é preciso dizer que não faço, apenas e infelizmente somos. A violência nas escolas vai desde as ameaças, insultos até às agressões físicas. Violência aluno contra professor, aluno contra aluno, nesse caso, chegando até a via dos fatos, como já é comum aqui nesse Estado, sob a "cegueira" das autoridades.
Agora, recentemente, uma aluna deu duas facadas na outra (alunas de escolas diferentes) como já disse, fatos corriqueiros, mas o que me surpreendeu foi a declaração da promotoria responsável pela ações educativas nesse Estado. Ele disse mais ou menos assim: - Nós temos que trabalhar essa temática dentro da escola, como tema interdisciplinar, transversal, dentro da escola. O que está se sentindo hoje também é que as escolas ...não estão trabalhando a contento de começar a mostrar...isso é um reflexo daquilo que também não está sendo orientado, dentro da família como da escola -. Está bem assim? Então professores, trabalhem a contento, orientem os alunos. Pra mim é revoltante essa declaração, me faz crer que as autoridades estão alheias a esse contexto de violência e de como ele acontece nas escolas. Sinceramente acho que se esses "baluartes da educação" saíssem do conforto de suas salas climatizadas, visitassem as escolas veriam, Primeiro: A violência do Estado ao afirmar que algumas "construções" são escolas. Segundo: O descaso com os professores que, nas salas de aula, não têm cadeira e nem mesa para seu uso. Terceiro: O desconforto visual, são paredes mofadas, salas sem pintura, piso quebrado. E finalmente, a violência a que os professores são submetidos por pseudos alunos, e também as agressões e tentativas de assassinato aluno/aluno.
Há de se dizer que não é a escola o maior agente educacional do individuo, se o fosse casos assim, como o que cito agora, não aconteceriam: Uma agente de trânsito foi condenada por abuso de poder e danos morais por ter, em uma blitz, verificado que o magistrado dirigia sem carta de habilitação, e o veículo não tinha placa e nem documento. Agora vejamos, se a escola educasse esse magistrado teria tido esse comportamento? E veja ele é um doutor da lei, mas...a escola o educou? Olhemos agora uma situação futura. Caso esse juiz tenha filhos, que professor poderia educa-lo? Será que ele, o filho, aceitaria ser chamado a atenção, tendo como exemplo as ações do pai? Certamente o Sr. Juiz iria na escola e...coitado do professor. Vamos mais um pouquinho além. Os juízes ou desembargadores, não sei, que deram causa ganha a esse magistrado, também não frequentaram escolas? Também  não são doutores da lei, especialistas em discerni-las? Será que professores não tentaram educa-los? E eles se educaram? E os filhos destes também, com os pais tendo esse comportamento, será que são educados ou são daqueles, o que é bem provável, que mandam o professor ir tomar no... 
O que deve haver, e as autoridades se esqueceram, ou nunca aprenderam, é disciplina, sem esta não existe aprendizagem. Mas o que vemos, aliás o que não vemos, são essas mesmas autoridades se aliarem aos professores, darem assistência a esses, ouvi-los nas suas experiências de sala de aula, que duvido, um promotor ou juiz possa ter. É o Estado por a disposição das famílias e da escola, assistentes sociais, psicólogos, no contexto atual, que policiais fosse nos colégios dar palestras. Isso é que deveria ser feito. Não é culpar professores pela inércia e incompetência das autoridades constituídas.


José João
23/11/2.015

sábado, 14 de novembro de 2015

Acho que tomaram o Brasil.

Ministro da Justiça, respondendo a um usuário da rede social diz: "Temos que desconstruir alguns conceitos, Heder, Os Jihadistas, assim como qualquer outro povo, de qualquer outra origem, vêm ao Brasil para trazer mais progresso ao nosso país e merecem respeito". Esse é aquele ministro "ousado" que, aos berros, se dirigiu a uma agricultora brasileira que reivindicava seus direitos. Esse é o ministro de um país que dizem ser democrático. Esse é o ministro que, sob as ordens de uma terrorista, quer multar, por decreto, de forma absurda, trabalhadores brasileiros, tomar suas ferramentas de trabalho (caminhões) apenas porque lutam pelos seus direitos que, após promessa não comprida por um governo corrupto, lutam pela sua dignidade, aliás, coisa que esse governo não tem, nunca teve e nunca terá.
"Polícia Federal descobre rede de apoiadores do Estado Islâmico em São Paulo". Na ONU, inquirida sobre o ataque aéreo americano na Síria, a presidentA Dilma respondeu: "Eu lamento enormemente isso. O Brasil sempre vai acreditar que a melhor forma é o diálogo, o acordo..." Em 2.010 o Chanceler Celso Amorim, em visita a Israel, declarou que: " O Brasil estaria disposto a estabelecer um diálogo com o grupo terrorista Hamas,." inclusive disse, inadvertidamente, que já haviam tido "contatos informais".
Esse  é o Brasil de agora. Defensor de terroristas, de traficantes, cheio de "personalidades podres" nas suas mais importantes instituições. Um país com um "parlamento zumbi", de deputados sem personalidade, (algumas exceções) na verdade, até indevidamente colocados naquela casa. Muitos são, inclusive, analfabetos funcionais, mas não abrem mão do V.Exa. Nas discussões daquele parlamento o hilario é ver o respeito com que se tratam: V. Exa, é ladrão. - Me respeite, ladrão é V.Exa. - V. Exa não pode provar que sou ladrão, todos os processos contra mim foram arquivados. - V.Exa. é ladrão sim. Vou lhe denunciar no conselho de ética. Agora adivinhem, por quem é composto esse conselho? Esse parlamento é uma aberração politica, se chamado de circo, estaria denegrindo a imagem dos circenses. Para mim, um parlamento sem legitimidade, sem força politica, onde presidentes de senado e câmara não passam de corruptos mentirosos vestido de políticos. Uma câmara federal (nenhuma instituição nacional merece uma letra maiúscula) composta por políticos fracassados que não conseguem nem o número mínimo de votos para ali estar, se isso ocorre, para mim, passa a ser ilegítimo, desde que ali estariam para representar o povo, mas como? Não conseguiram nem coeficiente eleitoral! Pasmem, dos 513 deputados que ali estão, apenas 35 conseguiram. Isso quer dizer que na câmara tem 478 PICARETAS, fracassados políticos.
O QUE PODE SE ESPERAR DESSE BRASIL DE AGORA? ESSAS LETRAS MAIÚSCULAS REPRESENTAM MEU GRITO DE REVOLTA, JÁ, ATÉ MESMO DE DESESPERO POR NÃO VER NENHUMA POSSIBILIDADE DE VOLTARMOS A VER O BRASIL SOBERANO E DIGNO. Amigos vejam isso, o que a mídia não diz: "Militares VENEZUELANOS nesse sábado  visitaram batalhão de selva do Exército Brasileiro. - " No sábado - dia 7 de novembro, o 3º Batalhão de Infantaria da Selva recebeu comitiva do exército bolivariano da venezuela. A visita ocorreu durante a realização da operação machifaro II. A atividade teve por objetivo apresentar aos militares do centro de doutrina  e do estado - maior do exército venezuelano algumas das modernas táticas empregadas por uma Brigada de Infantaria da Selva."
Brasileiros, o Brasil está moribundo, sua soberania está morta, seus governantes perderam o senso ético, cívico, patriótico, são verdadeiros mercenários. O vermelho está tomando conta do Brasil. A foice sangrando nossos corações verde e amarelo, e o martelo calando o grito Retumbante de um povo heróico.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Minhas lembranças e decepções

Nasci no Aprendizado, hoje ninguém sabe mais onde é, ali, perto da Maiobinha, O Aprendizado ia desde a entrada, nas Duas Colunas (logo depois da Forquilha - estrada de São José de Ribamar-) passava pelo Colégio 7 de Setembro (onde nasci) e ia até o SAM (Serviço de Assistência ao Menor), onde hoje funciona a UEMA. Tempos bons, brincava no Horto Florestal, brincávamos no Rio Paciência, onde aprendi nadar. Mas deixemos de saudosismo, quero falar o SAM, Uma instituição administrada pelo Sr. José Iria, posteriormente pelo Monsenhor Pop. Na época as "crianças de rua" eram levadas pra lá. Minha mãe (Profa.Rosalina) ensinava na Escola 7  de Setembro (manhã) e também naquela instituição (tarde), o trajeto era feito de charrete (omo lembrar e nãos sentir saudade?). Os internos tinham as aulas regulares, aulas de catecismo, e cuidavam da horta. Tinha um campo de futebol, tudo bem organizado. Dessa instituição, pasmem, saíram jogadores de futebol, enfermeiros, policiais e professores. Estou falando de uma instituição que cuidava dos menores abandonados, menores de rua, isso, ainda hoje, mostra o que é ressocialização, não o que alguns imbecis dizem agora.
Naquela época, ali não havia luz elétrica, o rádio era a diversão (funcionava  a bateria) "víamos" as novelas, os seriados, por exemplo; Jerônimo, o herói do sertão, tinha o Moleque Saci, a Rosinha, namorada do Jerônimo (o mocinho), e o vilão. CORONEL "Ludugero". Aos domingos as histórias infantis, Peter Pan e outras, e nós, crianças, púnhamos a imaginação para funcionar, "criávamos" o cenário a partir da narração do apresentador. Isso nos fazia imaginar, escrever nossas histórias, aquilo nos fazia criar. Ah! Quanta inveja tinha dos locutores! Voz bonita, um português impecável (não esse que os imbecis admitiram, um tal de português coloquial ou o tal de regionalismo, isso para permitir a fala de alguns idiotas que não sabem se expressar) Então resolvi; Vou falar assim. Perguntei do que precisava para me expressar daquela meneira. Minha mãe respondeu. Ler muito. Então pensei, entre pegar uma porção de livros para ler, é melhor e mais "fácil" decorar o dicionário (kkkkkkk) ideia de alguém de oito anos, e lá fui eu, tentar, bem que tentei mas...kkkkkkk deu para entender, não é?
Aquela minha admiração pelos locutores quase me deixou louco, e a minha obsessão por dicionário até hoje me acompanha (loucura maravilhosa!!). Não cheguei a ser locutor, embora por algum tempo tenha trabalhado na imprensa (fora do Maranhão). Mas hoje, o título do texto resume o que sinto: Decepção. Como a degradação tomou conta da imprensa! Como  essa classe se perdeu de suas convicções, do moralismo, do caráter, qualidades tão inerentes aqueles que já exerceram essa profissão. Hoje, infelizmente, se conta nas pontas dos dedos aqueles que honram seus preceitos, conceitos, e até mesmo sua pátria. São poucos.
Emissoras de televisão, verdadeiras máquinas enferrujadas moralmente, apresentadores despersonalizados, pobres de moral e de espírito, se vendem de forma indecente, matam seus preceitos pela covardia ou falta de amor por si mesmos e deixam que estuprem sua dignidade por alguns trocados (raríssimas exceções). Muitos por ignorância mesmo, meros instrumentos, isso devido seu analfabetismo funcional, e, por essa incompetência se rendem vergonhosamente aos "seus donos".
A imprensa brasileira está falida, está na sarjeta, suja, cuspida, mijada, moribunda, necessitando de gente que lute pela pátria e não pelos tostões de mercenários. Essa é minha decepção, e eu pensava que aqueles, que estão "dentro" do monitor, fossem os baluartes da liberdade de ideias, fossem verdadeiros formadores de opinião, fossem verdadeiramente diferenciados pelos seus conhecimentos. Decepção, não passam de meros brinquedos nas mãos de quem está com os fios...dos marionetes.


José João
10/11/2.015

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O assassinato da moral no Brasil

Eu lamento profundamente a cegueira, ou burrice (perdi a paciência) de alguns INDIVÍDUOS (só podem ser chamados assim) que acham certo o que esses cretinos cafajestes estão fazendo com o Brasil e mais precisamente, com as crianças. Esses psicopatas estão instituindo a pedofilia aberta e claramente, estão estuprando a mente das crianças, independente de idade, e dos adolescentes. As mentes perversas e doentias estão a serviço, bem que se poderia dizer, do satanismo, tudo isso com o aval do(a) mais imbecil e maléfico(a) dos presidentes que esse país já teve. As mais estapafúrdias leis são, na surdina, postas em prática e aplaudidas por uma turma de gays, que se poderia dizer, um bando de mal caráter, que nem ao menos respeitam os próprios pais, pois se assim o fizessem não estariam destruindo sumariamente a família, tanto que está sendo quase um crime ser heterossexual.
O Diário Oficial da União garante que alunos, a partir dos seis anos possam, por iniciativa própria, ser chamado pelo seu nome social. Exemplo, nome de batismo, José, mas ela, a criança, prefere ser chamada de Maria, então os colegas, os professores e demais funcionários serão obrigados a chama-lo assim, caso esse José, agora Maria, queira frequentar o banheiro feminino, seja feita sua vontade, se o José (Maria) queira usar saia, vestido, também seja feita sua vontade, isto, senhores, independente do aceite dos pais, à criança é dada todo o direito e liberdade de assim agir e lhe é assegurado, desde já, o direito ao prazer sexual. É inconstitucional, mas a Dilma quer assim.
Alguns incautos, ou maldosos, ou imbecis, ainda defendem esse "câncer social". Mas tudo isso foi e está sendo fruto de um lavagem cerebral, e quem são os mais afetados por ela? Os psicologicamente mais fracos, em decorrência da ignorância social e politica, em decorrência da ideologia marxista implantada nas escolas e faculdades, e pela ação de pseudos intelectuais. A implantação do comunismo, antes feita pela força (vejam as tantas mortes) atualmente é feita pela inclusão de tiranos nas universidades, pela alienação coletiva, e o que é mais odioso, pela alienação infantil. O extermínio da família tem sua iniciação aí. Ora se dessexualizarem as crianças, essas perderão o laço que uniria homem e mulher para a procriação, sendo assim a família perde seu lugar na sociedade. Erotizam as crianças dese a mais tenra idade, essa erotização permite a pedofilia, a zoofilia, (vejam a entrevista do ex-presidente Lula na Playboy) esse comportamento idiotiza as crianças deixando-as vulneráveis e a mercê dos psicopatas que facilmente formarão sua "manada".
A interferência violenta do Estado na família, com essa ideologia amoral e satânica, é uma revolução sócio-cultural que visa unicamente a degradação moral do individuo, o extermínio da família, a extinção de patricidade e  a decadência religiosa. O que será um ser humano sem esses valores? E isso tudo na escola que, inclusive, vai ter em sua grade curricular, assuntos como sexo anal sem dor, sexo grupal e pasmem, zoofilia (sexo com animais). Mas como essa determinação, mesmo sendo presidencial, é INCONSTITUCIONAL, Os pais podem recorrer ao MP para evitar a morte moral dos filhos e da família.

José João
06/11/2.015

terça-feira, 3 de novembro de 2015

O esconderijo das V.Exas (V.Exas?! kkkkkkkkk)

Manuel Castells, sociólogo espanhol, foi contundente ao dizer que o parlamento brasileiro deveria ser dissolvido (para isso só uma intervenção militar) ele afirma: "O grande problema do Brasil não é econômico, mas político. Se não for alterado o sistema politico, a esperança de mudança representada pelo movimento se converterá em raiva coletiva e cinismo individual". Como ele afirma: ...se não for mudado o sistema político ...mas como mudar o sistema político??!! A crise nacional é muito maior que isso. Nunca o país viveu uma crise moral tão nefasta, tão avassaladora, tão cretina, com políticos tão imbecis, corruptos e sem o mínimo de senso ético e de respeito para o povo que o elegeu. A crise no Brasil é muito maior. É a falta de homens e mulheres verdadeiramente compromissados com a Nação, todos se tornaram farinha do mesmo saco, todos chafurdam na lama "gozando" dos mesmos benefícios.
O parlamento brasileiro, o verdadeiro, o formado por brasileiros probos, por quem tem amor à pátria, por quem põe a cara para bater, se resume a uns poucos, pouquíssimos, que daria para citar seus nomes, não vou fazê-lo, mas  sabemos quem são. As outras partes são formadas por corruptos, e uma outra por traidores. Quem vira as costas para a bandeira verde e amarela e empunha, aos berros e histericamente, uma bandeira vermelha com foice e tudo mais, é um TRAIDOR. Dentre esses, os mais mentirosos, até diria os mais sujos, é nesse meio que estão aqueles que se escondem covardemente por trás da imunidade parlamentar para insultar o povo, ofendê-lo  com demonstrações inequívocas de racismo e afirmando, dentro do próprio congresso, (a letra minúscula é uma opção) que pode tudo isso por ser uma prerrogativa de sua função, e que esta lhe garante a imunidade parlamentar, vejam o que disse essa  "imitação burlesca de Che Guevara" quando o Rubens citou esta declaração do racista (deputado!!!) na rede social: "Um negro gordo se opondo a um projeto anti-discriminação de  minorias, é mais que burrice: é o fim do mundo". Disse o Rubens; - isso, na minha opinião, é descriminação em rede social. Responde a "imitação burlesca de Che Guevara: - " então cobre dele (diz o parlamentar se dirigindo ao presidente da mesa) que não entre em ilações acerca de declarações protegidas por imunidade parlamentar e pela minha atuação politica".  Isso mostra o que é, como está formado, e para que serve o parlamento brasileiro. Para que qualquer um RACISTA possa mostrar seu podre comportamento social e estar imune por...uma suposta "atuação politica" e pela imunidade que é dada a qualquer indivíduo que lá esteja, independente de seu caráter.
O congresso nacional, que deveria ser a casa mais democrática do país, a verdadeira casa de representantes do povo, nada mais é agora que um "esconderijo", que um albergue de proteção de corruptos e racistas. O que  pode fazer o brasileiro nessas circunstâncias? Não calar, defender suas convicções religiosas, sociais e politicas. Não ter medo dessa gentalha de colarinho branco, nem desses que se cobrem com uma mortalha vermelha, que empunham foices e martelos, que covardemente queimam a bandeira brasileira. A nós brasileiros, só nos resta ser, orgulhosamente brasileiros, e defender o que merece ser defendido. O Brasil não tem mais lugar para corruptos...quanto aos racistas...que se sufoquem no próprio vomito de ódio. Ouviu? "Deputado!! E outros...muitos outros.

José João
03/11/2.015
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...