Banner

Pesquisar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Será que o Papa disse isso!!??

Papa Bento XVI: "Como é possível que depois, no céu, vítimas e algozes sentem na mesma mesa para desfrutar do banquete celeste?"  Bem, como é possível? Esta é uma das muitas perguntas, já com respostas dadas nos tantos textos religiosos escritos, a própria bíblia, por exemplo, fala tanto sobre o inferno que seria impossível, pelo menos, não duvidar de sua existência. Como um Hittler poderia estar sentado ao lado dos judeus, por ele assassinados, com as mesmas regalias divinas? As vítimas de Lenin, de Mao Tsé Tung sentados com esses na mesma mesa ao lado de Deus? Se isso acontecesse, quem seria Deus, então? Seria essa a justiça divina?!
Não há de haver distinção entre as escolhas? O livre arbítrio, que tantos falam, independente de igreja, não permite ao individuo escolher, à sua vontade, o caminho a ser seguido? E qual escolha não é concluída com uma consequência? Nessa atual conjuntura social e religiosa falar sobre escolhas, sobre inferno, leva a quem ousar, ao escárnio, à zombaria, mas é bom que se diga que hoje ridicularizam até Deus imagine quem nele acredita e o defende, embora Ele não precise ser defendido, suas ações, a existência do próprio homem já determinam sua existência.
Os ensinamentos, as leituras, os eventos históricos recentes, as observações, me levaram a acreditar que aqueles que negam a existência do inferno, sempre farão o pior, pois permitem-se estar além de tudo e de todos por acharem que não existe castigo, então, tudo lhes será permitido. Mas se perguntarmos: a quem interessa a negação do inferno? Ou a negação de sua própria existência? A resposta óbvia seria: ao próprio Satanás. O grande enganador. A sutileza de sua infâmia maneira de "conquistar" é absurda e hoje, infelizmente, ele não luta mais tanto assim, estão indo à sua procura.
Grandes celebridades parecem estar a "seu serviço" no momento que negam os ensinamentos de Cristo, que contestam ao que foi dito por um ser inquestionavelmente divino e inexplicável pela sua transcendência, estão se colocando contra Ele, e  a quem estarão servindo, então? Por isso não acredito ter sido o Papa o autor daquela infeliz declaração de que o inferno não existe. Como disse antes: Satanás e seus seguidores são grandes mentirosos. Embora o Papa tenha dado algumas declarações polêmicas e até contestadas pelo próprio Vaticano, nessa eu não acredito. 


José João
11/02/2.016




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...