Banner

Pesquisar

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Será qui essa duença pega?

                                                        
                                                             
                               Eu sou um pobre coitado                             
Qui nasceu no interior
Não tenho istudo, sou mudo
Se vou falar com os dotô
Mas sempre se tem uma coisa
Que foi Deus qui nos deixô

Deixou um tar de sentimento
Que se inxire pelo mundo
Sem se importar se é letrado
Se é matuto, basta ser um cristão
Se não  "tivé" preparado
Logo vais ser devorado

Olha, veja o Chico da Sinhá
Dispois que a cumade se foi
O home nem mais qué cumê
Fica só oiando pro tempo
Num vê mais nada acontecer
Parece inté qui qué morrer

Se se pergunta o que ele sente
Coitado, ele num qué respondê
Fica amuado e sozinho
Parece qui perdeu ao tino.
O pensar que nem  passarinho
Voando no vento sem distino

Foi uma vez, cum tanta pena
Cum jeito eu lhe  perguntei
Cumpade o qui ocê tem?
Ele se dispois a falar
Mas falô tanta besteira
Que eu nem sube iscutar

- Cumpade nem mermo eu sei
É uma dô tão complicada
Qui é muito difícil de ixplicá
É uma dô qui num dói
Mas dá vontade de chorá
Dá vuntade de ir, vuntade de ficá

Dá um ardume moiado nos óio
Nos peito um ardor danado
Parece que a mente fica doida
O coração disisperado
O Tempo parece qui num passa
Cuma se tivesse tudo parado

Ah! Cumpade! Mas qui duença
Qui nem dá pra se intendê
Só dá mermo pra se sinti
Nem se sabe o qui  falá
Se eu num fosse caba macho
Cumpade juro qui ia chorá

- Cumpade se ocê quisé agora
Já levo ocê no dotô
Essa coisa doida de cabeça
Ele tem como ixplicá
Mas cumpade seja macho
Macho num pode chorá

- Cumpade a bem da verdade
As muié é mais macho qui nóis
Elas num tem nenhuma vergonha
De chor´as dô qui sente
Tá bem qui num sei qui dô é essa
Mas martiriza a alma da gente

- Tá bem cumpade vou imbora
Mais tarde nóis troca uma prosa
Falando cum meus butão
Que sorte o cumpade carrega
Mas é bom eu ficá de longe
Vai qui essa duença pega?!!!!!!

José João
16/02/2.015






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...