Banner

Pesquisar

sábado, 21 de maio de 2016

Eu sou mesmo é pescador

Não estou aqui pra mentir
E a verdade vou falar
Sou pescador de muito tempo
E as história vou contar

Já pesquei nos oceano
Nas lagoa, rio,  igarapé
Já pesquei cachalote a unha
Já me abracei com jacaré

Peguei sucuri a sopapo
E a briga? Ói que foi feia
Duas hora de mergulho
Pra lhe rebentar um veia

Nos oceano pesquei muito
Pesquei até um tubarão
Um bruto duns trinta metro
Duzentos quilo só o coração

Essa pescaria foi das boa
Só tava eu e meu grumete
Foi luta pra mais de dia
Matemo ele a  canivete

Uma vez numa pescaria
Aqui nas costa do Pará
Nós ferremo uma baleia
E a bicha pô-se a nadar

Eta bicha que tem força
Começou nos arrastá
Vai um dia, vai dois dia
Nada da bicha ancorá

Lá nas costa da Africa
Ela começou a  "ratiar"
Depois de dez dia brigando
Lá que conseguimo matá

Mas tem gente ignorante
Que dá de desconhecer
Não sabe as rota do mar
E vem me desmerecer

Uma vez me lembro bem
Saímo na boquinha da noite
Mode uns camarão arrastá
Não custou pra logo rede pesar

Nós era dez  home forte
Pra mode essa rede puxar
Levemo a bruta pra areia
Mas eu nem posso contar

Meus caro amigo eu juro
Tinha só um camarão
Mas o bicho era tão grande
Que não côbe no caminhão

Nem gosto de contar isso
Vão dizer que é vaidade
Outros diz qui é mintira
Mas conto pur ser verdade

José João
21/05/2.015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...